Philip Seymour Hoffman não gravou cena 'crucial' de 'Jogos Vorazes', diz estúdio - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Philip Seymour Hoffman não gravou cena 'crucial' de 'Jogos Vorazes', diz estúdio
Publicado por Editoria O GLOBO

RIO - A morte de Philip Seymour Hoffman deixou inacabada uma cena crucial de "Jogos Vorazes - A esperança: Parte 2", de acordo com o "Hollywood Reporter". Fontes do estúdio Lionsgate, que produz a série sobre o futuro distópico em que jovens são colocados dentro de uma arena mortal, afirmaram que um momento importante e emotivo não foi filmado.

Um funcionário disse, no entanto, que os produtores vão se esforçar para completar o filme de uma maneira satisfatória para os fãs. "Estamos extraordinariamente tristes. Mas não haverá impacto sobre a produção. Obviamente, teremos que rever algumas coisas envolvendo o trabalho, mas o filme ficará completo no sentido criativo. A atuação dele em ambos os filmes (Partes 1 e 2) farão justiça ao seu talento. Acho que será uma bela homenagem a ele", disse o executivo.

Ele não quis dar detalhes sobre a cena inacabada. "Por que eu ia querer falar sobre algo que as pessoas vão ver daqui a dois anos?", questionou.

"Jogos Vorazes", baseado na trilogia escrita por Suzanne Collins, terá quatro filmes na versão para os cinemas. O último livro, "A esperança", será dividido em duas partes, que serão lançadas em novembro de 2014 e de 2015, respectivamente.

No segundo longa, "Em chamas", Philip Seymour Hoffman interpretou Plutarch Heavensbee, presidente do campeonato que dá nome à saga. Ele ganha um papel mais importante no terceiro livro, em que se torna uma figura-chave na revolução na qual a história está focada. Heavensbee também é uma espécie de mentor para Katniss, interpretada nas telas por Jennifer Lawrence.

O "Hollywood Reporter" traz ainda o depoimento de uma fonte próxima ao projeto. De acordo com a pessoa, com exceção da tal cena crucial no final, "eles parecem ter planos não tão complicados assim" para finalizar os dois filmes que faltam. "Você tem alternativas digitais, ter diálogos concentrados não nele, mas nas pessoas com as quais ele está conversando", observou.

Rob Legato, um veterano supervisor de efeitos especiais que trabalhou em "O lobo de Wall Street", disse não possuir conhecimento específico sobre os filmes dos "Jogos Vorazes", mas, de acordo com a sua experiência, afirmou acreditar que a tecnologia já é avançada o suficiente para gerar uma imagem convincente de Hoffman, embora algumas cenas precisem ser reescritas.

"Não vou dizer que você pode criar um Philip Seymour Hoffman com todo o seu talento para atuação, mas você certamente consegue replicá-lo em uma ou duas tomadas", disse.

Uma estratégia similar foi tomada em "Gladiador" (2000), quando o ator Oliver Reed morreu durante as gravações, vítima de um ataque cardíaco. Algumas de suas cenas precisaram ser editadas novamente e fotografadas sob sombras. Foi usada ainda uma máscara digital com o rosto de Reed. Além disso, o ator foi recriado em computação gráfica em algumas passagens, o que custou cerca de US$ 3 milhões para o estúdio.

A Universal também enfrenta por uma situação com "Velozes e furiosos 7". As filmagens do filme foram interrompiadas após o trágico acidente de carro que matou Paul Walker, e ainda serão retomadas.

Legato acredita que, no futuro, empresas de seguro possam exigir que atores escalados em blockbuster sejam escaneados e tenham suas expressões faciais gravadas "em case de alguma coisa assim acontecer."

Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto neste domingo em um apartamento em Nova York. A suspeita é que ele tenha sofrido uma overdosa. A polícia encontrou 20 seringas e 50 papelotes no local. O corpo do ator vencedor do Oscar por "Capote" será submetido a autópsia.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}