sexta-feira, 24 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Opositores bloqueiam seções de votação na Tailândia

BANGCOC – A abertura das assembleias de voto para as eleições gerais, que acontecem neste domingo na Tailândia, foi impedida por manifestantes em diversas cidades do país, que bloquearam estradas e seções eleitorais. Na véspera do pleito, homens não identificadas atiraram contra dois dos acampamentos de manifestantes na capital, Bangcoc, e seis pessoas foram feridas em frente a um shopping no norte da cidade. Manifestantes impediram a votação em 12 províncias do Sul da Tailândia e em pelo menos três distritos de Bangcoc

– Os colégios eleitorais já estão abertos, exceto aqueles afetados pelo bloqueio na distribuição das listas de votação – afirmou o secretário-geral da Comissão Eleitoral, Nutrawong Puchong.

Uma nova vitória do partido Puea Thai parece certa, já que a principal organização opositora, o Partido Democrata, que não vence eleições legislativas há mais de 20 anos, decidiu boicotar as eleições. A primeira-ministra interina, Yingluck Shinawatra, votou no começo da manhã em um distrito da capital, enquanto no resto do país a votação transcorre por enquanto com normalidade, exceto no sul.

No distrito de Din Deng, na capital, os antigovernamentais cercaram uma seção eleitoral e jogaram pedras contra os cidadãos que exigiam exercer seu direito ao voto. Pelo menos dez pessoas morreram e 577 ficaram feridas em episódios de violência política desde o final de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas