Matteo Renzi recebe oficialmente a missão de formar o novo governo da Itália - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Matteo Renzi recebe oficialmente a missão de formar o novo governo da Itália
Publicado por Editoria O GLOBO

ROMA - O líder do Partido Democrático, Matteo Renzi, foi encarregado oficialmente nesta segunda-feira pelo presidente Giorgio Napolitano de formar um novo governo para a Itália. Renzi, de 39 anos, deve formar o governo que sucederá o do premier Enrico Letta, que renunciou na sexta-feira após dez meses no cargo. Também do PD, Letta foi pressionado pelo seu próprio partido para sair, por conta do ritmo supostamente lento das reformas econômicas.

Renzi ficou 90 minutos conversando com Napolitano e, na saída, afirmou que vai começar as consultas aos partidos nesta terça-feira. A expectativa é de que o centro-esquerdista fech um acordo formal de coalizão com o NCD (Nova Centro-Direita), pequeno partido de centro-direita, para assegurar uma maioria e nomear o gabinete antes de obter, ainda nesta semana, um voto de confiança no parlamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.