Manifestantes desocupam prefeitura de Kiev após promessa de anistia - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Manifestantes desocupam prefeitura de Kiev após promessa de anistia
Publicado por Editoria O GLOBO

KIEV - Ativistas da oposição ucraniana desocuparam neste domingo a sede da prefeitura de Kiev, após dois meses e meio de ocupação, em troca do arquivamento das acusações contra mais de 230 detidos durante os protestos. Os opositores também desbloquearam o tráfego na Rua Grushevski - uma das principais vias da capital e cenário de violentos distúrbios - e deixaram outros quatro prédios do governo no oeste do país como parte do acordo.

A oposição, no entanto, advertiu que nada menos do que a renúncia do presidente Viktor Yanukovych será satisfatório aos manifestantes. Um novo protesto está marcado para este domingo

Milhares de manifestantes ocupam a Praça da Independência de Kiev desde novembro, quando Yanukovych abandonou os planos para assinar um acordo comercial com a União Europeia. Em vez disso, ele defendeu relações comerciais mais estreitas com a Rússia, que dominou a Ucrânia por séculos até a queda da União Soviética em 1991.

Na sexta-feira autoridades libertaram o último dos 243 prisioneiros que foram presos durante os distúrbios.

Yanukovich aprovou uma lei de anistia no início deste mês e concordou em negociar com a oposição depois que pelo menos quatro pessoas foram mortas em protestos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.