sexta-feira, 24 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Indio da Costa será o novo secretário do Ambiente

RIO – Presidente estadual do PSD, Indio da Costa, aceitou o convite de Sérgio Cabral para assumir a Secretaria Estadual do Ambiente. A notícia foi confirmada a partir de uma nota divulgada pelo governo do estado. A nomeação será publicada nesta segunda-feira, 3, no Diário Oficial. Indío da Costa tomará posse amanhã mesmo. Ele ainda não definiu os nomes que integrarão cargos estratégicos do órgão. Mas adiantou que embora pretenda levar alguns colaboradores pretende dar prioridade a servidores concursados para esses postos. Na semana passada, já havia sido anunciada a escolha do deputado Pedro Fernandes (Solidariedade) para substituir Zaqueu Teixeira na Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

O novo secretário se inclinou à política em 1992, quando participou da campanha do então candidato à prefeitura do Rio Cesar Maia. Foi administrador regional , vereador entre 1997 e 2007, deputado federal em 2006, teve duas passagens pela Secretaria Municipal de Administração. Seu último cargo público foi de novo na prefeitura do Rio onde ocupou até dezembro a Secretaria municipal de Esportes e Lazer. Índio disse que pretende se dedicar a conclusão de programas já em andamento na gestão do ex-secretário Carlos Minc. Mas que ainda não pode traçar um quadro da situação dos projetos antes de conversar com os técnicos da pasta.

O convite a Indio, que chegou a lançar sua pré-candidatura ao Palácio Guanabara, reforça a influência do PSD no governo do Estado, na tentativa de fazer o vice-governador Luiz Fernando Pezão sucessor de Sérgio Cabral. Agora, o partido comanda três secretarias no estado. Mas por outro lado, pode ser interpretado como demonstração clara ao Palácio do Planalto da insatisfação do PMDB e de Sérgio Cabral com a manutenção pelo PT da candidatura do senador Lindberg Farias ao governo do Estado. Em 2010, Índio foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB). E já anunciou que apoiará o tucano Aécio Neves a presidência. Nacionalmente, o partido negocia o apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff

– Pela minha história política, não poderia ser diferente. Vou caminhar com Aécio Neves e essa é a tendência da maioria dos integrantes do PSD no Estado – disse Índio en entrevista ao GLOBO na tarde deste domingo.

Índio da Costa defendeu a candidatura de Pezão afirmando que ela seria a melhor para evitar um retrocesso nas políticas públicas do estado, incluindo a manutenção e ampliação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). N Na avaliação dele, os principais pré-candidatos ao Palácio Guanabara: Anthony Garotinho (PR), Cesar Maia (Dem), Lindberg (PT) e Marcelo Crivella (PRB) não teriam o mesmo nível de comprometimento que Pezão.

.Segundo a nota do Palácio Guanabara, Indio da Costa “alia, portanto, a habilidade política à experiência administrativa” e tem “a missão de aprofundar ainda mais as políticas de desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas