Fogo destrói acervo cultural do Liceu de Artes de São Paulo - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Fogo destrói acervo cultural do Liceu de Artes de São Paulo
Publicado por Editoria O GLOBO

SÃO PAULO - Um incêndio, que durou cerca de 20 minutos, destruiu o Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios, na Luz, no Centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira. O fogo destruiu quase todo o acervo de quadros, esculturas, réplicas em gessos de obras de arte e móveis antigos. Algumas obras que ficaram danificadas serão avaliadas por especialistas para verificar chances de restauração.

Dois vigias que trabalhavam no local avisaram os bombeiros quando o fogo começou por volta de 1h. Quarenta e oito bombeiros, em 14 viaturas, atuaram no combate às chamas. Não há feridos. As causas do incêndio serão apuradas.

Várias partes do teto se abriram. O chão, de madeira, também foi bastante danificado. Bombeiros continuam no local com duas viaturas, por prevenção.

O museu estava fechado para visitação e funciona ao lado de uma escola, que teve as aulas suspensas.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}