sábado, 2 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Demanda por assentos em voos no país cresceu 1,4% em 2013; oferta caiu 2,9%, diz Anac

BRASÍLIA – No ano passado, a demanda por assentos em voos no país cresceu 1,36%, e a oferta de assentos pelas empresas se movimentou no sentido contrário, com redução de 2,89%. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Somente em dezembro, a demanda cresceu 7,9% em comparação ao mesmo mês de 2012, o maior nível de demanda no mercado doméstico para o mês de dezembro nos últimos dez anos. A oferta cresceu 6,0% em dezembro, ante mesmo mês de 2012.

A quantidade de passageiros transportados em voos domésticos por empresas brasileiras, com bilhetes pagos, acumulou crescimento de 1,4% no ano passado em relação ao ano anterior, alcançando 89,97 milhões de passageiros. O número de passageiros transportados no mercado doméstico apenas em dezembro atingiu 8,3 milhões, o maior para o mês nos últimos 10 anos, com alta de 9,8% em relação a dezembro de 2012, informou a Anac.

Com maior demanda e menor oferta, a taxa de aproveitamento das aeronaves em voos domésticos de passageiros bateu recorde para o mês de dezembro nos últimos dez anos, alcançando ocupação de 79,1%. Quando comparada com a taxa de aproveitamento das aeronaves do mesmo mês do ano anterior, houve melhora de 1,7%.

No período de janeiro a dezembro de 2013, a taxa de aproveitamento doméstico foi de 76,1%, frente a 72,9% do mesmo período de 2012, o que representou crescimento de 4,4%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas