Copiloto sequestrou avião da Etiópia e pediu asilo à Suíça - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Copiloto sequestrou avião da Etiópia e pediu asilo à Suíça
Publicado por Editoria O GLOBO

GENEBRA -  O copiloto de um avião  foi detido nesta segunda-feira após ter desviado o Boeing 767  da companhia Ethiopian Airlines, entre Adis Abeba e Roma. O homem, de 31 anos, disse que  "se sentia ameaçado"  e pediu asilo à Suíça após o pouso em Genebra. Ele aproveitou o momento em que o comandante foi ao banheiro para se trancar na cabine.

O porta-voz da polícia de Genebra, Jean-Phillipe Brand, disse que a situação está sob controle e que ninguém ficou ferido durante o incidente. O avião fez uma aterrissagem não programada na cidade suíça às 3h (horário de Brasília) e os passageiros deixaram o avião com as mãos levantadas. Eles embarcaram em um ônibus que estava esperando na beira da pista

- O aeroporto está fechado e a situação controlada - disse o porta-voz da polícia.

Todos os pousos e decolagens programados em Genebra na parte da manhã foram desviados para outros aeroportos ou cancelados, informou o site do aeroporto de Genebra .

De acordo com a Ethiopian Airlines, todos os passageiros e membros da tripulação estão em segurança no aeroporto. Segundo o jornal "La Tribune de Genève" , o avião foi desviado ao voar sobre o Sudão.

Até o momento, as razões para os sequestro são desconhecidas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.