domingo, 26 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Vai começar o Carioca 2014

RIO – Cada vez mais encravados entre a pré-temporada e o Campeonato Brasileiro, os torneios estaduais sobrevivem no coração dos torcedores por servirem como a primeira fagulha de rivalidade no ano. Mesmo quando o planejamento dos clubes relegam ao torneio um papel secundário, no entanto, ninguém o abandona completamente. No Rio, cada um dos quatro grandes tem uma razão especial para busar o título do Carioca 2014: o Botafogo busca um bicampeonato que não vem desde 1990, o Vasco tenta encerrar o jejum de 11 anos sem vencer a competição, enquanto Flamengo e Fluminense disputam, taça a taça, a hegemonia no Rio – no momento, o rubro-negro tem 32 conquista, uma a mais que os tricolores.

HISTÓRIA:Os campeões e artilheiros do Carioca, ano a ano

MEMÓRIA DO FUTEBOL:Craques e times que marcaram época no Rio

RELEMBRE OS TÍTULOS INESQUECÍVEIS DE Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

O destaque este ano é o númeor de reforços estrangeiros: todos os favoritos foram às compras nos países vizinhos, ou mesmo do outro lado do mundo, como o Fluminense, que trouxe de volta o meia Conca, velho conhecido da torcida e dos adversários. O Flamengou contratou o zagueiro equatoriano Erazo e o jovem meia argentino Lucas Mugni. Dois argentinos chegaram ao Botafogo: o atacante Ferreyra e o volante Bolatti. E o Vasco apostou no goleiro uruguaio Martin Silva e o volante Aranda, ambos vice-campeões da Libertadores em 2013 pelo Olímpia. Mas os times cariocas também foram buscar reforços brasileiros, como Jorge Wagner, Elano, Walter e Everton Costa.

FOTOGALERIA: Os principais reforços para o Carioca 2014

Três dos favoritos entram em campo neste sábado: o Fluminense enfrenta o Madureira, em Moça Bonita, às 17h, o Vasco recebe o Boavista em São Januário, e o botafogo pega o Resende, no Raulino de Oliveira, ambos às 19h30. Domingo, o Flamengo completa a rodada contra o Audax, no Maracanã. Com novo regulamento, para cumprir as 19 rodadas disponíveis no calendário do futebol nacional, este ano os 16 times que disputam o Carioca se enfrentam em turno único, que valerá o simbólico título da Taça Guanabara. Após 15 rodadas, os quatro primeiros colocados passarão às semifinais, em dois jogos, assim como a decisão, nos dias 6 e 13 de abril.

TABELA:Todos os jogos do Carioca 2014, rodada a rodada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas