quarta-feira, 25 maio, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Tiroteio em shopping mata ao menos três nos EUA

RIO – Um tiroteio em um shopping em Colúmbia, no condado de Howard, estado americano de Maryland, deixou pelo menos três pessoas mortas, de acordo com autoridades locais. O chamado de emergência ocorreu às 11h15 no horário local (13h15 em Brasília). Pouco depois das 13h locais (15h em Brasília), no entanto, a situação já estava controlada.

Segundo a rede de TV CNN, os tiros foram dados no segundo andar do shopping. Em sua conta na rede social Twitter, o departamento de polícia do condado de Howard informou que três corpos foram encontrados no local. Junto a um deles estava uma arma e munição, indicando que o incidente está encerrado. As identidades do suposto atirador, que aparentemente cometeu suicídio, e suas vítimas, no entanto, ainda são desconhecidas.

– Nossos oficiais chegaram rapidamente à área e puderam identificar três vítimas no andar superior do shopping, e uma delas parece ser o atirador – disse Bill McMahon, chefe da polícia do candado de Howard. – Estamos confiantes de que temos apenas um atirador e de que não há mais atiradores no shopping.

Mais cedo, também em sua conta no Twitter, o corpo de bombeiros de Howard tinha informado que um atirador ainda estaria no local e pediu às pessoas que “evitem” passar pela área. O shopping foi fechado e isolado, e imagens colocadas na mesma rede social mostram pessoas se escondendo em um estoque.

– No momento, ainda temos muitas pessoas dentro do shopping que se esconderam dentro de lojas – acrescentou McMahon.

O jornal “Baltimore Sun” informou que alguns clientes disseram ter escutado disparos antes de escapar do shopping. Já a rede NBC disse que um indivíduo estava em contato telefônico com sua filha, que tinha se refugiado num banco no interior do centro comercial, com outras dezenas de pessoas. A jovem descreveu a cena como “caótica”.

– Estávamos em estado de pânico – afirmou ela, segundo a rede.

Já Colin Reddy, que trabalha no shopping, disse à CNN ter “ouvido um som alto”:

– Achamos que era de uma construção porque há muitas obras no shopping agora. Mas aí escutamos de novo, como “bum, bum, bum”. E então todos começaram a correr.

O shopping “The Mall in Columbia” é um grande centro comercial com cerca de 200 lojas e está localizado a aproximadamente 48 quilômetros ao Norte da capital americana de Washington e próximo à cidade de Baltimore. O local costuma ficar lotado nos fins de semana, com muitas crianças, adolescentes e famílias, informou ao GLOBO uma moradora da região.

– Muitas crianças estavam chorando e suas mães as estavam segurando – contou à CNN um funcionário do shopping que se identificou apenas como K.T.. – Não me preocupei comigo e só procurei ter certeza de que todos estavam bem. Foi uma loucura. É uma daquelas coisas que você vê na TV mas nunca espera que passa por ela.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas