Tailândia declara estado de emergência de 60 dias - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Tailândia declara estado de emergência de 60 dias
Publicado por Editoria O GLOBO

BANGCOC - O governo tailandês declarou estado de emergência de 60 dias na capital, Bangcoc, e nas províncias vizinhas, a partir de quarta-feira, para lidar com a crise política no país. Manifestantes antigoverno bloquearam partes da capital para tentar forçar a primeira-ministra Yingluck Shinawatra a renunciar.

A medida permite a imposição de toque de recolher, que suspeitos sejam detidos sem acusação e a proibição de reuniões políticas. O estado de emergência foi anunciado após uma reunião de gabinete na terça-feira.

- O gabinete decidiu recorrer ao decreto de emergência para lidar com a situação e fazer cumprir a lei - afirmou o vice-primeiro-ministro Surapong Tovichakchaikul.

Os manifestantes acusam o governo de ser comandado pelo ex-líder exilado Thaksin Shinawatra, o irmão da atual primeira-ministra. A premier se recusou deixar o cargo e convocou uma eleição no dia 2 de fevereiro, para pacificar os manifestantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.