sábado, 2 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Regime sírio rejeita pedido da oposição de formar governo de transição

BEIRUTE – O regime sírio não vai aceitar as exigências para o estabelecimento de um governo de transição, afirmou nesta sexta-feira o ministro da Informação da Síria, Omran Zoabi, em meio às negociações de paz na Suíça.

Os planos para os dois lados do conflito se sentarem pela primeira vez à mesa de negociações foram descartados de última hora nesta sexta-feira. Representantes da oposição se recusaram a manter conversações diretas de paz com o governo até que o regime de Bashar al-Assad apoie formalmente o comunicado de Genebra de 30 de junho de 2012 que determina a criação de um órgão de governo de transição.

– Não, não vamos aceitar isso – disse à Reuters Zoabi.

O mediador da ONU, Lakhdar Brahimi, vai se reunir separadamente com representantes de Assad pela manhã e no fim da tarde com uma delegação da Coligação Nacional Síria – principal grupo opositor. A representante do regime sírio Bouthaina Shaaban culpou a oposição, dizendo que sua delegação está disposta a negociar.

A conferência de paz – chamada de Genebra II – começou na quarta-feira em clima de tensão, com ambas as partes se acusando mutuamente de terrorismo e de cometes crimes contra a humanidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas