sexta-feira, 24 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Putin alivia restrições sobre protestos na sede dos Jogos de Inverno

MOSCOU – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aliviou as restrições sobre manifestações em Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em um gesto para melhorar a imagem da Rússia em um evento marcado por preocupações sobre segurança e direitos humanos. No ano passado, Putin havia proibido qualquer protesto em Sochi de 7 de janeiro a 21 de março. Os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados de 7 a 23 de fevereiro.

No sábado, o presidente russo participou de um ensaio da cerimônia de abertura dos Jogos em Sochi e alterou um decreto para permitir que grupos realizem algumas marchas e encontros em locais aprovados pelos serviços de segurança, afirmou o Kremlin em um comunicado.

“Reuniões, comícios, manifestações, passeatas e piquetes que não forem diretamente ligados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos poderão ocorrer entre sete de janeiro e 21 de março de 2014 … só depois de serem combinados com … uma entidade de segurança local” disse o comunicado.

Grupos ativistas, com causas que vão dos direitos dos homossexuais à reforma política, se queixaram de que a proibição das manifestações, imposta em agosto como parte de uma operação de segurança, violava a própria constituição da Rússia. A investida de Putin ocorre logo após ele ordenar mais uma operação de segurança na sequência de dois ataques suicidas na cidade russa de Volgogrado, no sul do país, que mataram pelo menos 34 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas