quinta-feira, 7 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Prefeitura decide adiar mudanças no trânsito do Centro do Rio

RIO – O fechamento da Avenida Rio Branco ao tráfego de carros, previsto para começar a partir do dia 8 de fevereiro, foi adiado. De acordo com informações do blog de Ancelmo Gois, a prefeitura decidiu passar para o próximo dia 16 o início das alterações no Centro, que incluem ainda o fechamento do Mergulhão da Praça Quinze, que fazem parte do processo de fechamento definitivo do Elevado da Perimetral, que aconteceu no último sábado.

Para o dia 8 de fevereiro estava previsto o início da mão dupla da Rio Branco, exclusivamente para ônibus e táxis, quando serão abertas duas faixas em direção à Candelária e três no sentido Aterro do Flamengo. Os veículos de passeio não poderão mais circular pela via. No mesmo dia, seria interditado o Mergulhão da Praça Quinze para reduzir o impacto do trânsito na região.

O fechamento completo da Perimetral antes do fim das obras das vias alternativas foi bastante criticado por especialistas. No primeiro dia útil sem o elevado, o trânsito ficou bastante complicado. Uma agulha emergencial teve que ser aberta para desafogar o tráfego na região.

O Elevado da Perimetral teve sua primeira interdição no dia 2 de novembro do ano passado, quando a prefeitura começou a demolir um trecho nas proximidades da Rua Silvino Montenegro, na Gamboa. Era a preparação para a implosão do viaduto, que ocorreu no dia 17 do mesmo mês.

Para dar vazão ao tráfego que fluía pelo elevado, a região ganhou uma nova via, a Binário do Porto. Também está sendo construída a Via Expressa, que substituirá a Perimetral, com 5.050 metros, três faixas em cada sentido e o maior túnel urbano do Brasil, com 3.450 metros. Como as obras de infraestrutura da Zona Portuária só devem ser concluídas em 2016, a prefeitura tem feito apelos para que os cariocas evitem usar o carro e deem preferência ao transporte público, como ônibus, barcas e trens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas