LONDRES – A polícia metropolitana de Londres – Scotland Yard – confirmou que pretende interrogar três assaltantes de casas que estavam no resort em Algarve, em Portugal, onde a menina britânica Madeleine McCann desapareceu. A polícia britânica, que reabriu a investigação em julho passado, concluiu a partir de um estudo de registros telefônicos que os três homens fizeram várias ligações na área logo após o momento em que se acredita que a menina tenha sumido.
De acordo com o “The Mirror”, a promotoria britânica enviou uma carta à polícia portuguesa pedindo permissão oficial para que a Scotland Yard possa imediatamente ir a Portugal para prender e questionar os suspeitos.
Dias antes do desaparecimento de Madeleine, o grupo foi pego tentando roubar um quarto próximo ao da garota, no qual também havia uma criança. À época, no entanto, a polícia não acreditou que ambos os casos tivessem conexão.
Madeleine desapareceu de seu quarto na Praia da Luz, durante as férias da família em 3 de maio de 2007, enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante próximo. O caso gerou comoção no mundo todo repercutiu na mídia internacional.