ONU convida Irã para participar de conferência de paz sobre a Síria - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
ONU convida Irã para participar de conferência de paz sobre a Síria
Publicado por Editoria O GLOBO

NOVA YORK - O governo do Irã aceitou um convite para participar na quarta-feira da conferência de paz sobre a Síria na cidade suíça de Montreux, sob mediação internacional, informou o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon no domingo.

Ban Ki -Moon disse que fez o convite ao Irã depois de "uma longa conversa nos últimos dias" com o ministro das Relações Exteriores iraniano, Javid Zarif, que prometeu que "o Irã terá um papel positivo e construtivo em Montreux".

Ban falou aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa improvisada. Ele disse que o Irã é um dos 10 convidados para participar da reunião em Montreux, que precede as negociações de paz previstas para começar na sexta-feira entre uma delegação do presidente sírio Bashar al-Assad e grupos da oposição síria, na sede das Nações Unidas em Genebra.

Teerã não assistiu à primeira reunião, chamada de Genebra I, devido à oposição vários países.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.