quarta-feira, 18 maio, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

MPF denuncia cinco pessoas por tráfico de cocaína em helicóptero da família Perella

SÃO PAULO – O Ministério Público Federal (MPF) no Espírito Santo denunciou à Justiça Federal cinco pessoas envolvidas no transporte de 445 quilos de pasta-base de cocaína no helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa de propriedade do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. A aeronave foi apreendida em novembro do ano passado, no município capixaba de Afonso Cláudio. Foram denunciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico o piloto da aeronave, Rogério Almeida Antunes; o co-piloto, Alexandre José de Oliveira Júnior; os responsáveis por descarregar o helicóptero, Robson Ferreira Dias e Everaldo Lopes de Souza; e o dono de uma propriedade que servia de base para a organização, Elio Rodrigues.

Além da denúncia, a Procuradoria da República no Espírito Santo pediu o desmembramento do inquérito e remessa de cópias ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) em razão do foro privilegiado a que tem o deputado Gustavo Perrella. Para o autor da denúncia, procurador da República Fernando Amorim Lavieri, não cabe a um membro do MPF que atua perante órgãos de primeira instância analisar a questão do foro privilegiado e a possível ligação do deputado com o episódio.

Segundo o MPF, se condenados, os cinco denunciados podem pegar de 5 a 15 anos de prisão por tráfico de drogas, de 3 a 10 anos por associação e ainda ter a pena aumentada em até dois terços por tráfico internacional, já que a droga foi trazida do Paraguai.

Para Lavieri, os cinco aturaram de forma dolosa e com plena ciência de que o que faziam era ilegal. Segundo o procurador da República, Antunes foi convidado a participar do esquema, como piloto das aeronaves utilizadas para o transporte de drogas, por Alexandre. O piloto, de acordo com a proposta feita, ganharia R$ 50 mil para fazer o translado, saindo de Belo Horizonte às 7h e retornado às 18h.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas