sábado, 2 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Messi deve ficar no banco contra o Atlético de Madrid

RIO – Depois de voltar a jogar após 58 dias e marcar dois gols na goleada sobre o Getafe por 4 a 0, pela Copa do Rei, Lionel Messi deve mais uma vez ficar no banco de reservas no jogo deste sábado, contra o Atlético de Madrid. Embora tenha confiança que o craque argentino está plenamente recuperado da lesão no biceps femoral da perna esquerda, o técnico Tata Martino preferiu adotar a cautela. Fará com que o atacante do Barcelona volte aos poucos ao time titular.

O jogo no Vicente Calderón vale o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Espanhol. Barcelona e Atlético de Madrid dividem a liderança da liga com 49 pontos e campanhas idênticas (16 vitórias, um empate e uma derrota). O Barcelona está na frente pelo saldo de gols: 41 contra 36.

Se não terá Messi de início, Martino contará com o retorno de Neymar. O atacante brasileiro esteve ausente contra o Getafe por causa de uma gastroenterite.

Ainda que comece no banco, Messi certamente entrará em campo durante a partida. Mas o Atlético não está preocupado. Vice-artilheiro do Espanhol com 19 gols, um a menos do que Cristiano Ronaldo, o atacante Diego Costa disse que o seu time tem jogadores na defesa para pararem o craque.

– Vi os gols, não vi a partida em si, mas Messi é Messi. Tomara que não esteja no seu dia. Sabemos que Messi vai tornar as coisas mais difíceis, mas temos gente aqui atrás que pode pará-lo – disse.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol reconhece que o clássico será complicado, mas espera sair de campo com a vitória.

– Sabemos que é muito complicado ganhar do Barcelona, mas seria muito bonito e ganhar na nossa casa e nos tornarmos líderes. É um duelo muito importante pelo que representa o Barcelona no mundo do futebol. É um dos melhores (times) do mundo.

O técnico Simeone reconhece que o jogo tem um peso importante no campeonato.

– Não é uma final, mas é uma partida importantíssima – disse o treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas