terça-feira, 24 maio, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Mais Médicos: 2 mil cubanos chegam no país na próxima semana

BRASÍLIA – Mais dois mil médicos cubanos desembarcam no Brasil a partir da próxima terça-feira, no terceiro ciclo do programa Mais Médicos. Cerca de 5,4 mil profissionais cubanos já estão no país trabalhando pelo programa. Segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira, nessa terceira seleção 2.891 profissionais foram escolhidos, incluindo os cubanos, provenientes da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Os cubanos vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa em treze capitais. A previsão é que esses profissionais comecem a atuar nos municípios em março, após passarem por avaliação. Ainda não está definido onde eles vão trabalhar.

Com esses novos médicos, somados aos que já estão atendendo a população nos municípios, são 9,5 mil médicos já selecionados pelo Mais Médicos.

Atualmente, em todo o país, 6.658 profissionais estão atuando pelo Mais Médicos em 2.166 cidades e 28 distritos indígenas. A meta do Governo Federal é preencher 13 mil postos até o fim de março.

O governo já lançou um novo edital para selecionar mais profissionais, numa quarta seleção. Os interessados podem se inscrever a partir das 20h desta sexta-feira até as 20h de 5 de fevereiro.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas