sexta-feira, 24 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Maduro reforma governo para fazer frente à crise na Venezuela

CARACAS – Sob a sombra do assassinato da ex-miss Monica Spear, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite de quinta-feira mudanças em seu governo. Como era esperado, o presidente optou pela continuidade e nomeou ministros próximos ao ex-presidente morto Hugo Chávez. Ele confirmou para o Ministério do Interior o general Miguel Rodriguez Torres, que ficará encarregado de executar o plano de pacificação do país, no olho do furacão após o crime contra a ex-miss que chocou a nação.

– São movimentos necessários para ajustar, melhorar a marcha (…) ajustes para seguir com a luta pela paz em nossa pátria e fortalecer nossa Venezuela amada e querida – afirmou Maduro.

O presidente, que chamou os novos ministros de “filhos de Chávez”, anunciou apenas a primeira leva de alterações. Alguns analistas avaliaram as mudanças como uma “manobra de distração”.

– Nos próximos dias completarei os ajustes para a batalha econômica – disse ele, que já deixou claro que os militares serão os responsáveis por combater a “guerra econômica da burguesia”.

Ele confirmou a permanência dos ministros da Justiça, Miguel Rodríguez, da Defesa, o almirante Carmen Meléndez, da Comunicação, Delcy Rodríguez, e da Mulher, Andreína Tarazona, além de parte do Comando Estratégico Operacional.

O presidente designou Antonio El Potro Álvarez para a pasta dos Esportes, Héctor Rodríguez – ex-ministro da Juventude – para o ministério da Educação Superior; e o general Wilmer Barrientos – ex-secretário da Presidência – para o ministério da Indústria.

A reforma começa dois dias após o assassinato de Mónica Spear e seu ex-marido, que levou a Venezuela a preparar para uma ofensiva contra a violência. Antes de anunciar as mudanças, Maduro se reuniu com prefeitos e governadores no Palácio de Miraflores, em Caracas, para discutir medidas de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas