RIO – Guitarrista do Metallica, Kirk Hammett disse que a banda já “não tem mais desculpas” para atrasar mais as gravações do novo álbum. Segundo o músico, ele e seus colegas entrarão em estúdio nas próximas semanas.
“Quando começarmos (as gravações), isso vai ser nossa prioridade. E estamos muito empolgados porque vivíamos dizendo que precisamos começar a trabalhar nesse disco, mas estivemos procrastinando muito”, admitiu. “Nós demos todo tipo de desculpa que podíamos para isso, mas ficamos sem justificativas, então temos que começar a trabalhar nisso agora”.
“Você ouve falar nessas bandas que estão sentadas no estúdio e não têm nenhuma canção, o que eles estão fazendo? Esse não é o Metallica. Nosso problema é totalmente oposto. Temos muitas ideias. James (Hetfield) tem, tipo, 800 ideias. Eu tenho 400. Esses números são loucos. Isso é formidável”, disse o músico, em entrevista à revista “Billboard”.
O último disco do grupo foi “Death magnetic”, de 2008. Em 2011, eles lançaram o famigerado “Lulu”, em parceria com Lou Reed. Nesse meio tempo, a banda se dedicou às turnês. O Metallica vai se apresentar no Grammy no dia 26 de janeiro ao lado do pianista clássico Lang Lang.
“Isso vai ser realmente interessante. Vamos fazer um arranjo que destaque a atuação de Lang Lang, mas não estamos aliviando as músicas apenas por ele. Nós ainda vamos tocar as partes pesadas. Ele é um pianista maravilhoso e em alguns momentos ele vai tocar meus solos de guitarra junto comigo. Eu nunca experimentei nada do tipo antes”, contou.