domingo, 26 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Governo sírio acusa Ocidente de apoiar terroristas

DAMASCO – O governo sírio acusou o Ocidente de apoiar o terrorismo na Síria, em um discurso de abertura desafiador no início das negociações de paz na cidade suíça de Montreux, nesta quarta-feira. Em um longo discurso provocativo, o ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moallem, disse que as nações ocidentais “afirmam lutar contra o terrorismo, mas secretamente alimentam o terrorismo”.

Ele fez um apelo ao Ocidente para interromper o envio de armas para a Síria, advertindo que, se não o fizesse, o conflito de três anos no país árabe se espalharia para os países vizinhos.

– Viemos (para as negociações) para evitar o colapso do Oriente Médio – disse Moallem, que acusou a oposição síria de traição.

O tom do discurso evidenciou quão difícil será chegar a um avanço diplomático nas negociações. Moallem ignorou repetidamente os pedidos do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para suspender o discurso. Ban, que presidiu a sessão, havia indicado que os oradores poderiam falar por cerca de sete minutos. O discurso de Moallem durou mais de meia hora.

– Eu tenho o direito de falar a versão síria aqui – disse o chanceler sírio ao secretário-geral depois de uma intervenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas