domingo, 26 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Governo lança quarto edital de seleção de profissionais para o Mais Médicos

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira, o quarto edital de seleção de médicos para o programa Mais Médicos. O edital publicado no “Diário Oficial” é para selecionar profissionais formados em instituições de educação superior brasileiras e estrangeiras.

O edital também define regras para a transferência de médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) para o Mais Médicos. O Ministério da Saúde já havia divulgado que isso seria possível. Para pedir a migração, o médico deverá permanecer no município em que trabalha e estar em dia com todas as atividades de ensino e serviço, incluindo a frequência obrigatória na especialização.

Ainda de acordo com o ministério, o profissional ficará submetido à legislação do programa em que optou atuar. O período para a manifestação de interesse na transferência vai de 2 a 4 de fevereiro.

Segundo o texto, terão prioridade os profissionais formados no país ou com o diploma revalidado após serem aprovado no exame Revalida; em seguida para os brasileiros formados no exterior; e por último os estrangeiros formados em outros países.

Para os intercambistas, o edital define que os participantes não podem ter qualquer pendência com a “esfera criminal” no país em que exerce a medicina ou n o Brasil, e tem de ser oriundos de países que tem uma relação médico/habitante com índice igual ou superior a 1,8 a cada mil habitantes. É preciso possuir conhecimentos de língua portuguesa, entre outros requisitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas