quarta-feira, 29 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Explosão mata ao menos cinco no reduto do Hezbollah em Beirute

BEIRUTE – Uma poderosa explosão no sul de Beirute, um reduto do grupo xiita Hezbollah, matou ao menos cinco pessoas nesta quinta-feira e cobriu a área com uma grande nuvem de fumaça, informaram as autoridades. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas.

Imagens de televisão mostraram as ferragens distorcidas de diversos carros sob o jato de mangueiras dos serviços de emergência. A explosão também destruiu a fachada de diversos prédios nas proximidades.

A capital do Líbano tem sido atingida por uma série de ataques a bomba nos últimos meses, incluindo um na semana passada que matou um ex-ministro e adversário político do Hezbollah.

Em novembro, 25 pessoas morreram vítimas de ataque suicida de homens-bomba contra a embaixada do Irã, no sul de Beirute, e explosões também atingiram distritos do Hezbollah nas proximidades e mesquitas sunitas em Tripoli, no norte do país.

O conflito na vizinha Síria tem polarizado o Líbano e elevado as tensões sectárias. O Hezbollah enviou combatentes à Síria para se unir às forças do presidente Bashar al-Assad, um integrante da ramificação alauita do islamismo xiita, enquanto guerrilheiros muçulmanos sunitas se dirigiram para a Síria para lutar a favor de rebeldes que tentam tomar o poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas