domingo, 26 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Dennis Rodman reforça amizade e diz que ama ditador norte-coreano

PEQUIM – O ex-astro da NBA Dennis Rodman deixou Pequim nesta segunda-feira em direção à Coreia do Norte junto com um time de jogadores de basquete aposentados para comemorar o aniversário do líder norte-coreano, Kim Jong Un, descrito por ele como um “cara legal”. Em declarações à imprensa, o ex-craque disse que espera que a partida “abra as portas” e reafirmou seu afeto pelo ditador.

– Não vou me sentar diante dele e dizer: ‘Ei cara, você está fazendo a coisa errada’. Esta não é a forma adequada de fazer isso. Para começar, ele é meu amigo. E eu o amo – disse Rodman a jornalistas em um aeroporto de Pequim.

Essa será a quarta viagem de Rodman à capital da Coreia do Norte, Pyongyang, onde ele e outros ex-jogadores da NBA vão participar de partidas de basquete durante as comemorações do aniversário de Kim, que acredita-se ser na quarta-feira, embora a data nunca tenha sido confirmado oficialmente. Em visitas anteriores, Rodman foi convidado à mesa de Kim, com quem diz ter uma amizade genuína, embora não tenha se encontrado com o líder norte-coreano em sua última viagem. Rodman afirmou que não vai interferir na política do país asiático.

– As pessoas sempre dizem que a Coreia do Norte é como um verdadeiro país comunista, que pessoas não podem ir lá. Eu só sei do fato de que, você sabe, para mim ele é um cara legal, para mim. Seja o que for que ele faça politicamente, esse não é o meu papel. Sou apenas um atleta, um indivíduo que quer ir lá e jogar algo para o mundo. É isso.

A visita de Rodman ocorre após o expurgo do poderoso tio de Kim, Jang Son Thaek, que foi executado em dezembro. Usando óculos escuros, um boné bordado e um cachecol rosa, Rodman foi questionado sobre as críticas daqueles de que dizem que ele não deveria jogar na Coreia do Norte.

– Eles vão atirar em mim? Eles vão atirar em mim? Se liga, cara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas