quarta-feira, 29 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Chinesas prendem cabelos ao teto para evitar cochilo durante o estudo

RIO – Estudantes chinesas aderiram a uma inusitada maneira de garantir que ficarão acordadas durante os estudos: usar prendedores de roupa para segurar os cabelos. O método evitaria qualquer cochilo sobre os livros e ganhou a principal rede social do país, Weibo. Várias estudantes já postaram fotos utilizando a técnica.

O recurso começou a fazer sucesso depois que a jovem Chen Tang, de 20 anos, postou uma foto fazendo o uso da técnica. A ideia foi concebida junto a sua companheira de quarto Huang Lu, de 21 anos. As duas estudam numa universidade da província de Fujian, situada no sudeste da China.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, elas já haviam apelado para o uso de cafeína e ligar o ar-condicionado para espantar o sono, mas não havia dado certo. Então, resolveram pesquisar sobre antigos estudiosos chineses que adotavam métodos extremos para não perder a atenção. Entre os exemplos encontrados estava o uso de agulhas para espetar alguém que dormisse ou amarrar o cabelo a uma viga no teto. Esta última, então, foi adaptada com o prendedor.

Chen garantiu técnica traz bons resultados: “Os estudos são tão cansativos, que a prática do cabelo pendurado o torna mais interessante e eu realmente me sinto muito mais disposta ao estudar desta forma.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas