domingo, 26 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Após nove meses, Fidel aparece em público em Havana

HAVANA – Na primeira aparição pública desde abril do ano passado, o ex-presidente cubano Fidel Castro participou da inauguração de um centro de arte em Havana, na quarta-feira. As fotos divulgadas pela imprensa estatal mostram o líder cubano com um casaco azul escuro e andando apoiado em uma bengala. A data de 8 de janeiro coincide com o aniversário de 55 anos da entrada de Castro na ilha a frente do exército rebelde, uma semana depois da vitória da Revolução Cubana, no dia 1º de janeiro de 1959.

Segundo o jornal “Granma”, Fidel participou do evento, no bairro Romerillo, e saudou artistas e moradores, “que aplaudiram com emoção o recém-chegado”. Na imagem, ele aparece com o braço esquerdo levantado, apontado para uma das esculturas do centro, enquanto conversa com o artista Alexis Leyva.

O ex-presidente cubano foi visto em público pela última vez em abril do ano passado, na inauguração de um centro educacional. Aos 87 anos, ele se dedica a escrever livros ou colunas de opinião publicadas nos jornais cubanos, e recebe presidentes e amigos. Uma das últimas visitas aconteceu no fim do ano passado, quando o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, esteve na casa do cubano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas