Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 09h26m
Vitória News — Um jornal de verdade
Esportes

Flamengo abre vantagem mínima diante do Vitória na Copa do Brasil

Estadão Conteúdo 22/04/2026 23:53

Não foi do jeito que o Flamengo queria na sua estreia na Copa do Brasil. Pelo jogo de ida da quinta fase, o time só conquistou a vantagem mínima diante do Vitória, ao vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e agora não terá o conforto que procurava para a volta, marcada para 14 de maio, no Barradão, em Salvador (BA), podendo avançar com um empate.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Rodando o elenco, Leonardo Jardim começou com Arrascaeta no banco, viu seu meio de campo defasado e foi para o intervalo com o empate por 1 a 1, com belos gols de Evertton Araújo, para o Flamengo, e Erick, para o Vitória. No segundo tempo, com a 'cavalaria' em campo, chegou a marcar cedo, com Pedro, mas não conseguiu traduzir em efetividade suas chances para buscar um resultado mais confortável pensando no segundo jogo.

O Flamengo já esperava um adversário mais retraído, fechando os espaços e sem deixar que a bola chegasse com facilidade no seu gol. Com a entrada da área congestionada, o jeito foi arriscar de longe e foi o que Evertton Araújo fez e anotou um belo gol, logo aos nove minutos. A alegria carioca durou pouco.

SESC PICASSO

O Vitória saía bem no contra-ataque e chegou ao empate com menos de dois minutos depois. Erick pegou a sobra na área e acertou um lindo chute, sem deixar a bola cair no chão, para deixar tudo igual.

O time de Leonardo Jardim era dominante, trocava bastante passes e conseguia tirar o Vitória da sua zona de conforto, rodando a bola. Foi assim que os espaços foram aparecendo. Léo Ortiz tentou pelo alto e acertou a trave depois da bola resvalar no goleiro.

Depois foi a vez de Pedro ter o chute travado praticamente na pequena área. Nos acréscimos, na melhor chance, depois de bela triangulação, Cebolinha parou em grande defesa com os pés de Lucas Arcanjo.

CONTADOR - BONUS

Na segunda etapa, Leonardo Jardim colocou Arrascaeta e Saúl, para ter mais qualidade no meio de campo e se aproximar mais dos atacantes. E não deu outra. Em bela troca de passes, Bruno Henrique ergueu a bola na área e Pedro cabeceou para marcar, aos seis.

O gol animou o time carioca, que seguiu pressionando o Vitória, mas novamente o quase ficou no caminho, desta vez o travessão, parando o chute de Arrascaeta. Com o passar do tempo, o Flamengo foi afrouxando a marcação, deixando o confronto mais equilibrado.

O Vitória aproveitando que conseguia ter mais a bola para trabalhar e até chegou a igualar o marcador, mas o tento de Luan Cândido foi anulado por impedimento. O lance chegou a acordar os donos da casa, que ficaram na parte final da partida com a bola no ataque. Arrascaeta, Pedro e Samuel Lino desperdiçaram a chance de um terceiro gol e de um resultado mais tranquilo para a volta.

Anuncio - Raimundo - Bonus

RED BULL X MIRASSOL

No duelo paulista da quinta fase e outro duelo de Série A da quinta fase, Red Bull Bragantino e Mirassol não conseguiram abrir vantagem e ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A volta está marcada para o dia 13 de maio, em Mirassol, e um novo empate levará a decisão para as penalidades.

O Red Bull Bragantino chegou a animar a torcida, com um início forte e abrindo o placar cedo, com Lucas Barbosa. Apesar do domínio, foi vendo o Mirassol crescer em campo, principalmente na reta final, chegando ao empate com Neto Moura, nos acréscimos. Os últimos 45 minutos foram de trocação franca, com boas defesas dos dois goleiros e Pitta lamentando uma bola no travessão.

Compartilhe esta notícia

Notícias Relacionadas