Fla sofre sem Arrascaeta e projeta volta gradual a partir do Corinthians

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Sem poder contar com Arrascaeta nos últimos três jogos, o Flamengo trabalha para colocar o uruguaio à disposição do técnico Tite, ao menos parcialmente, diante do Corinthians, neste sábado (11), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O fato aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de abril. Desde então, ele foi desfalque.

Neste período de ausência, o Rubro-Negro venceu apenas um jogo e, mesmo assim, ainda saiu vaiado de campo. O episódio aconteceu no 1 a 0 sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Na sequência, empatou no fim com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, e foi derrotado pelo Palestino, por 1 a 0, na Libertadores.

O departamento de Saúde e Alto Rendimento projeta colocar o uruguaio ao menos no banco de reservas. A ideia é aproveitá-lo por alguns minutos diante do Corinthians.

Na projeção a longo prazo, o objetivo é contar com o meia 100% diante do Bolívar, pela Libertadores, na próxima quarta (15). O jogo é encarado como uma decisão, já que o Flamengo encontra-se em situação preocupante no Grupo E, na terceira colocação e fora da zona de classificação, com quatro pontos. Os bolivianos estão em primeiro, com dez, e o Palestino (CHI) em segundo, com seis.

Das três derrotas do Flamengo no ano, Arrascaeta só esteve presente em uma, contra o Botafogo. Nas outras duas o uruguaio foi desfalque.

Já o volante Erick Pulgar segue como desfalque. O chileno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo também no clássico com o Botafogo.

Pulgar, inclusive, tem chances pequenas de estar em campo diante do Bolívar. O jogador, no entanto, ainda não foi vetado pelo departamento médico.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.