Final da Champions League marca maior ibope do SBT no ano e vence Globo

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A final da Uefa Champions League vencida pelo Real Madrid contra o Borussia Dortmund neste sábado (1°) fez o SBT conseguir seu maior ibope do ano e vencer a Globo durante a transmissão do jogo.

Segundo dados prévios, obtidos pelo site F5, o jogo vencido por 2 a 0 pelo time merengue marcou 12 pontos de média com picos de 14 para o SBT na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil.

No mesmo horário, a Globo marcou 10 pontos com a exibição do Caldeirão com Marcos Mion. A Record obteve 4 pontos com Cine Aventura e Cidade Alerta. A Band ficou com 2. Cada ponto em SP vale cerca de 191 mil telespectadores.

O jogo narrado por Cléber Machado com comentários de Mauro Beting e Nadine Bastos também chegou ao primeiro lugar em capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus e Goiânia.

Com 14 pontos de pico, a partida fez o SBT conseguir seu maior índice em 2024, superando transmissões do Corinthians na Copa Sul-Americana.

O jogo também foi exibido pela TNT Sports, que com a partida, alcançou pico de 14 pontos no Ibope PNT da TV paga.

A partida foi vencida com gol do título do brasileiro Vinicius Júnior. O outro tento do jogo foi de Carvajal. O Real conseguiu seu 15° título da competição.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.