Filha de presidente de Camarões assume namoro com brasileira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Filha do presidente de Camarões, a rapper Brenda Biya se assumiu gay nas redes sociais. A escolhida foi uma brasileira, a modelo Layyons Valença.

Ambas têm foto juntas se beijando. “PS: Sou louca por você e quero que o mundo saiba”, diz a legenda da postagem.

Em Camarões, relações entre pessoas do mesmo sexo é crime e acarreta numa pena de até cinco anos de prisão e multa. Segundo o site Advocate, como o Código Penal de 2016 criminaliza a atividade consensual entre pessoas do mesmo sexo e não a identidade LGBTQ+, “prisões de pessoas com base na identidade percebida são ilegais”, segundo a Human Rights Watch.

Mesmo assim, há relatos no país de prisões de membros da comunidade LGBTQ+, além de detenções arbitrárias, tortura e violência.

Mas Biya não parece preocupada com isso. Segundo a publicação, ela reagiu após um comentarista apontar que ela estaria contra a lei. “Ninguém terá nada a dizer porque somente o amor vencerá. Eu não tolero ódio, acho que a mentalidade deve mudar, mas mudará quando as pessoas estiverem prontas”, disse.

Pelas redes sociais, Brenda tem mais de 300 mil seguidores e costuma publicar imagens de seu estilo, viagens e alguns desenhos.

Já a brasileira, que possui mais de 24 mil fãs, publica fotos dela em eventos de gala, viagens e de seus figurinos.

Compartilhe: