Fiéis lotam região central de SP e apóstolo pede oração para Ricardo Nunes em Marcha para Jesus

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com camisetas azuis e bexigas verdes e amarelas, fiéis de igrejas cristãs ocupam a avenida Tiradentes, no centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30), durante a 32ª Marcha para Jesus.

De cima do trio elétrico, o apóstolo Estevam Hernandes, organizador do evento e líder da igreja Apostólica Renascer em Cristo, prega desde as 10h entre apresentações de músicas gospel.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, percorre o trajeto em cima do trio elétrico ao lado da primeira-dama, Regina Carnovale Nunes, que veste a camiseta oficial da marcha. O item é vendido por R$ 50 por ambulantes. Por volta das 10h, fiéis fizeram uma oração por Nunes, que discursou em seguida.

“Eu amo Jesus Cristo”, disse, após ser chamado ao microfone por Estevam Hernandes. O religioso, dando o tom político ao evento, exaltou a presença do prefeito, “um líder que reconhece a importância de Jesus Cristo para São Paulo e para o Brasil”, afirmou.

Em sua fala, Nunes ainda pediu orações à população do Rio Grande do Sul e exaltou a primeira-dama, que estaveve no estado para auxiliar as vítimas das enchentes. “Ela voltou para participar da marcha”, disse o prefeito.

A Marcha para Jesus, iniciada na estação da Luz, tem como destino a praça Campo de Bagatelle, na zona norte, onde foi montado o palco para as apresentações de música gospel e louvor.

Além de Nunes, governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou presença. O presidente Lula (PT) também foi chamado, mas não respondeu.

Na edição do ano passado, Tarcísio esteve presente, mas nem Lula, nem Nunes compareceram. O então presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nas edições de 2019 e 2022, sendo o primeiro chefe do Palácio do Planalto a ir à Marcha. Ele apareceu em 2023.

Com o tema “Dupla Honra”, a edição de 2024 do evento faz referência ao versículo bíblico “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra”.

Entre as atrações confirmadas estão os cantores Roberto Thalles, Lukas Agustinho, Ton Carfi, Theo Rubia, Isadora Pompeo, Cassiane, Bruna Karla, Aline Barros, Valeska Mayssa, Midian Lima, Gabriel Asaph e Victin, além da dupla Jefferson e Suellen e os grupos Renascer Praise e Morada.

A organização irá recolher doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Serão disponibilizados dois pontos de coleta, ao lado da estação da Luz e na praça Campo de Bagatelle.

Na edição de 2023, a Polícia Militar estimou que 300 mil pessoas foram no evento.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.