Fabi Alvim se emociona ao relembrar medalha de ouro nos Jogos de Londres na Globo

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Bicampeã olímpica de vôlei em 2008 e 2012, Fabi Alvim relembrou a segunda medalha de ouro que ganhou nos Jogos Olímpicos de Londres junto com a seleção feminina de vôlei. Fabi participou do especial Minha Medalha, produzido pela Globo para aquecer o público para os Jogos de Paris, que começam em julho.

O quadro, que está no ar desde o início de maio, é exibido nas noites de sábado, no intervalo da novela “Renascer”, e nas manhãs de domingo, em uma versão estendida dentro do Esporte Espetacular.

No episódio, Fabi se emocionou ao lembrar de Brasil x Rússia, jogo das quartas de final que quase eliminou as brasileiras e tirou a chance do bi olímpico.

“Toda vez que eu mexo nas minhas memórias, de qualquer coisa que me remeta a Londres, não fica só na lembrança. Fica o sentimento. Nós ficamos a um jogo de sermos eliminadas para ter mais uma chance de mudar uma história. Para mim, tem muita coisa envolvida”, recorda a líbero daquele time.

A campanha na fase de grupos teve contornos dramáticos. Campeã olímpica em 2008, a seleção brasileira venceu na estreia contra a Turquia no tie-break, mas perdeu os dois jogos seguintes, diante de Estados Unidos e Coreia do Sul.

Depois, ganhou da China, novamente em um quinto set e só foi se classificar na quarta posição da chave ao derrotar a Servia na rodada final.

Por conta da campanha, as brasileiras acabaram caindo no caminho das russas, favoritas e invictas até então. Em um confronto emocionante, as comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães venceram por 3 a 2, com direito a um placar de 21 a 19 no último set, salvando seis match points.

“Muita gente confunde este jogo com a final. Pelo adversário também. Os nossos encontros nas finais eram geralmente com as russas. Eu só não esperava que este jogo fosse ganhar o contorno que ganhou. Eu não tenho nenhuma dúvida em afirmar que foi o jogo mais incrível que eu vivi dentro do esporte. E a partir dali ressurgiu o campeão olímpico para disputar a medalha lá em Londres”, ressalta Fabi Alvim.

Depois do duelo com as russas, o Brasil venceu o Japão por 3 a 0 na semifinal e bateu as americanas na decisão, por 3 a 1, e venceu sua segunda medalha de ouro.

Além de aparecer no quadro “Minha Medalha”, Fabi Alvim estará dentro do ‘Esporte Espetacular’ comentando o confronto entre Brasil e Sérvia, no Maracanãzinho, na manhã deste domingo (19).

A partida fecha a primeira semana da equipe feminina do país na Liga das Nações. Ao lado dela estará nos comentários o também campeão olímpico Nalbert. A narração é de Everaldo Marques.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.