Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 11h45m
Vitória News — Um jornal de verdade
Esportes

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

FolhaPress 07/04/2024 13:13

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vencedor do GP do Japão, Max Verstappen destacou que tudo -inclusive o clima- contribuiu para mais um triunfo, o terceiro em quatro corridas em 2024.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Verstappen admitiu que teve dificuldade em manter a liderança em certo momento. O holandês afirmou que se sentiu realmente ameaçado apenas nas largadas - foram duas-, quando chegou a ficar lado a lado com Sergio Pérez.

Verstappen destacou que o desgaste dos pneus, um dos fatores fundamentais no GP do Japão, pôde ser melhor controlado graças a um clima mais ameno, com o sol entre as nuvens.

"Foi muito legal voltar a vencer. Foi difícil manter a primeira posição na largada. O carro melhorou ao longo da corrida; o céu encoberto por nuvens ajudou em relação ao desgaste dos pneus. Tudo funcionou: o carro, a estratégia, os pneus."

Verstappen avaliou que o próximo GP, em Xangai, deve ser interessante pelo longo tempo sem GPs no local, pelo formato com corrida sprint e pelo fato de que os pilotos terão apenas um treino livre.

"Vai ser muito difícil [na China]. Teremos o formato sprint, faz tempo que não corremos lá e teremos apenas um treino livre. Vai ser interessante."

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas