RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Os atacantes Pedro e Gabigol tiveram as lesões confirmadas pelo Flamengo na reapresentação do elenco nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Os dois machucaram a coxa, passaram por exames e são desfalques para a equipe nos próximos jogos.
Ambos se machucaram na vitória sobre o Bolívar. Pedro foi primeiro e saiu imediatamente. Gabigol se lesionou no mesmo movimento, após dar uma arrancada, e também não aguentou ficar no campo.
A dupla fica fora do jogo de volta da Libertadores na próxima semana. Eles também podem perder o duelo de ida da Copa do Brasil no final do mês. Carlinhos deve ser o substituto.
A lesão de Pedro é um pouco mais leve. Ele machucou o músculo posterior da coxa esquerda e pode retornar mais rápido. O camisa 9 deixou o Maracanã mancando de leve.
Gabigol é quem demora mais a voltar. Ele já saiu do estádio mancando de maneira significativa com dores na posterior da coxa direita. O prazo neste caso deve ser de um mês.
O Flamengo vai tentar recuperar os dois antes do confronto de volta da Copa do Brasil. O clube terá uma parada importante para a Data Fifa. O duelo, com adversário a ser definido por sorteio na terça, será na semana do dia 11.