Ex-repórter da Globo, Tino Marcos lembra truque que fez na Copa de 1994

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tino Marcos, que passou 35 anos na Globo, publicou uma recordação de respeito nessa sexta-feira (28). O repórter lembrou um truque que fez na cobertura da Copa de 1994.

Disfarçado de assistente de câmera, Marcos entrou no espaço destinado a fotógrafos e cinegrafistas, dentro do gramado, e acompanhou o jogo de lá. Os repórteres tinham outro espaço destinado a eles.

A Copa do Mundo de 1994, que consagrou o Brasil como tetracampeão, foi a segunda de Tino Marcos como jornalista, contou ele. Na foto, ele finge apertar um botão na câmera do colega de equipe. O flagra foi do fotógrafo finlandês Juha Tamminen.

“Aquele 28 de junho de 1994! O repórter em sua segunda Copa do Mundo, disfarçado de auxiliar de câmera ao lado das lentes de Daniel Andrade”, recordou. O jogo era Brasil e Suécia, pela fase de grupos, em Detroit. Terminou em empate, 1 a 1.

“Depois o Brasil venceria a mesma Suécia na semifinal, a caminho do tetra. 30 anos hoje!”, lembrou Marcos, que depois dessa, ainda cobriu outras seis Copas pela emissora.

Tino Marcos deixou a Globo em 2021 e hoje se dedica ao seu canal no YouTube e ministra cursos online.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.