Ex-Arsenal e Juventus sofre tentativa de assassinato nos EUA; homem é preso

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-atacante Nicklas Bendtner, que jogou por Arsenal e Juventus, sofreu uma tentativa de assassinato na última quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

Bendtner caminhava com amigos em Nova York quando um homem com uma faca tentou atacá-los. A pessoa que tentou o ataque foi identificada como Joshua Zinberg, de 25 anos.

Zinberg conseguiu atingir um dos amigos de Bendtner, que teve cortes no rosto e na orelha. O homem foi preso no dia seguinte pela polícia local.

Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. Foi difícil fugir dele. Nicklas Bendtner ao Ekstra Bladet, jornal da Dinamarca

O autor do ataque teria sido identificado pela sua própria mãe, que viu o vídeo na televisão e contatou a polícia, segundo a imprensa estadunidense. Eric Adams, prefeito de Nova York, comentou o caso e criticou o fechamento de instituições que cuidam de pessoas com problema de saúde mental — ele apontou que Zinberg tem questões relacionadas a isso.

Todos os dias passamos por pessoas que sabemos que não têm a capacidade de tomar a decisão certa para cuidar de si mesmas. Esse é um problema que foi criado quando fechamos as instalações psiquiátricas há muitos anos. Nós os fechamos sem dar às pessoas o apoio que elas merecem.

Bendtner surgiu com destaque na base do Arsenal. Após bom começo, ele foi emprestado a Birmingham, Sunderland, ambos da Inglaterra, e Juventus, da Itália. Ele ainda passou por Wolfsburg (Alemanha), Nottingham Forest (Inglaterra), Rosenborg (Noruega) e Copenhague (Dinamarca), onde se aposentou em 2020. O atacante defendeu a seleção dinamarquesa ao longo da carreira.

Compartilhe: