Eufórica, web festeja volta da série mexicana Chaves ao SBT

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) -Um episódio que mexe com os sentimentos dos fãs de “Chaves” foi exibido na tarde deste sábado (12), em pleno Dia das Crianças, no SBT, e virou o assunto mais comentado no X.

Outro sinal da força do seriado mexicano veio na frieza dos números: a emissora chegou a picos 6 pontos de audiência em São Paulo (que passava por um apagão após o temporal da noite anterior) e também no Rio, somente nos dez primeiros minutos de seu retorno à TV, após quatro anos. Só perdeu para a Sessão de Sábado, na Globo, que bateu os 7.8 pontos. É o dobro do que o SBT marca no horário em SP e mais que o dobro no Rio de Janeiro. Cada ponto equivale a 191 mil pessoas.

A primeira parte desse bloco de episódios estreou na Televisa em 30 de maio de 1977. As partes seguintes foram exibidas em 6 e 13 de junho de 1977, respectivamente, tendo em vista que o seriado era exibido semanalmente na emissora durante aquela época.

No Brasil, o público só conferiu Chaves e sua turma em Acapulco no ano de 1991: a primeira leva estreou em 1988 e somente anos mais tarde é que o SBT apresentou o restante da saga para os espectadores.

A trama que faz tanto sucesso é a seguinte: depois que Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) vence, inesperadamente, uma promoção com um produto capaz de limpar objetos de prata, ela e seu pai, Seu Madruga (Ramón Valdés), têm a chance de conhecer as praias de Acapulco, a pouco mais de 370 km da Cidade do México.

A partir desse ponto, a notícia se espalha rapidamente pela vizinhança e, com inveja, Dona Florinda (Florinda Meza), Quico (Carlos Villagrán) e o Professor Girafales (Ruben Aguirre) também decidem viajar.

Dona Clotilde —ou Bruxa do 71— (interpretada por Angelines Fernández) acompanha Seu Madruga na viagem por gostar muito dele, o Seu Barriga (Edgar Vivar) convida Chaves (Roberto Gómez Bolaños) para acompanhá-lo. Dessa forma, todos os personagens saem da vila para curtir suas férias.

Compartilhe: