Euclério vai apresentar planos de redução de riscos de alagamentos e deslizamentos

Foto: Claudio Postay/PMC

Na próxima quarta-feira, dia 8, a Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), realiza a audiência pública para apresentação da atualização do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR) e do Plano Diretor de Águas Pluviais (PDAP).

A audiência será no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, em Campo Grande, e tem como objetivo a apresentação e validação dos planos, além de aprofundar o entendimento sobre os riscos geológicos, hidrológicos e estruturais que ameaçam comunidades, bem como discutir as melhores práticas em termos de prevenção, monitoramento e resposta diante de desastres naturais.

“Serão abordados conceitos técnicos relacionados a riscos geológicos e hidrológicos, como deslizamentos, movimentos de massa, alagamentos e inundação”, destacou Weverton Moraes, secretário de Obras de Cariacica.

Os planos

O Plano Municipal de Redução de Risco identifica e analisa os condicionantes geológico-geotécnicos e ocupacionais que determinam se pode haver deslizamentos de encostas que possam afetar a segurança de moradias.

Já o Plano Diretor de Águas Pluviais tem por objetivo criar os mecanismos de gestão da infraestrutura urbana relacionados com o escoamento das águas pluviais e dos rios em áreas urbanas e rurais.

Na oportunidade também será apresentado o Plano Municipal de Contingência, que tem por objetivo integrar as ações de agentes externos e das secretarias municipais às ações de Proteção e Defesa Civil em benefício da população.

O evento irá enfatizar a importância da análise de riscos geológicos, hidrológicos e estruturais como base nos planos existentes para a tomada de decisões em ações de Proteção e Defesa Civil.

Além disso, irá promover a integração entre especialistas, gestores públicos, comunidade e outros atores envolvidos na prevenção e resposta a desastres naturais, buscando fortalecer a capacidade de adaptação e resiliência das áreas vulneráveis.

Os dados do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR) e do Plano Diretor de Águas Pluviais (PDAP) foram atualizados pela empresa Avantec.

 

Serviço

Data: 8 de maio
Horário: Das 18 às 20 horas
Local: Auditório do Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto
Endereço: Avenida Expedito Garcia, 218, Campo Grande

Programação

18h – Abertura
18h15 – Apresentação do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR)
19h – Apresentação do Plano Diretor de Águas Pluviais (PDAP)
19h40 – Apresentação do Plano Municipal e Contingência

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.