Estados enviam 2 mil toneladas de doações e 421 mil litros de água ao RS

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um balanço divulgado neste domingo (13) pelo governo do Rio Grande do Sul mostra que o estado já recebeu cerca de 2 mil toneladas de donativos e 421 mil litros de água de governos de outros estados.

Até o momento, o Paraná é o estado com mais doações enviadas: 890 toneladas. Depois, São Paulo (337); Goiás (200) e Minas Gerais, (110).

Santa Catarina é o estado que mais enviou água potável: 152 mil litros. Em seguida, estão Goiás (100 mil litros) e Paraná (60 mil litros). Os números levam em conta apenas as doações de governos, sem a iniciativa privada.

Além disso, houve uma ajuda financeira de R$ 50 milhões do governo do Mato Grosso para as ações de restabelecimento do Rio Grande do Sul.

Segundo o governo gaúcho, todos os estados brasileiros enviaram, também, reforços para ajudar nos resgates e na assistência às vítimas. São bombeiros, policiais, agentes da Defesa Civil, além de profissionais de saúde e técnicos de diversas áreas.

NÚMERO DE DESAPARECIDOS SOBE

O número de desaparecidos em decorrência das chuvas subiu neste domingo de 125 para 131 pessoas. A informação é do boletim das 12h divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Número de mortos continua em 143. Nas informações divulgadas na manhã deste domingo (12), o órgão mostrou que seis novos óbitos foram confirmados. Até o final da tarde de sábado (11), as mortes eram 136. No momento, não há novos óbitos em investigação.

Afetados no estado são mais de 2 milhões. O número de desalojados é de 538.284 pessoas e 81.285 estão em abrigos.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.