sexta-feira, 12 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Aracruz sedia 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro

Acontece em Aracruz de sexta-feira (10) a domingo (12) a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, que valerá como rodada dupla, somando pontos para a sétima e a oitava etapas da competição. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Aracruz, terá sua largada na Praça da Paz. A entrada é gratuita e as disputas envolverão categorias com níveis técnicos variados, desde as divisões profissionais, até as específicas para mulheres e crianças, cujo foco principal é trabalhar o futuro da modalidade.

“A prova também será válida pelo Campeonato Capixaba Borilli Racing de Enduro, no qual teremos ainda uma categoria feminina para as mulheres do Espírito Santo. Elas irão rodar apenas no Cross Teste, a categoria tem feito muito sucesso na competição estadual”, explica o presidente do Trail Clube Tribo da Trilha e responsável pela organização local, Telão.

O trajeto da disputa terá cerca de 38 km, com três especiais. Os pilotos completarão três voltas no circuito no sábado, contando a de reconhecimento, e mais três no domingo. O Enduro Teste Honda soma 4,6 km em região de pedreira e mescla partes de eucalipto, vegetação fechada e single track. Com 3,1 km, O Enduro Teste TM/Dica traz trechos de pasto, lajes e pedras. Já o Cross Teste KTM, uma das especiais mais tradicionais do Campeonato Brasileiro, fica dentro da cidade, em um terreno duro, e totaliza 3,5 km.

“Como sempre será um privilégio receber essa competição de alto nível em nossa cidade, que possui uns dos melhores trajetos da competição. Nosso apoio serve como motivação à esta prática esportiva, além do fomento ao turismo. Somos destaque no motocross, e desde 2013, quando a prova passou a fazer parte do Brasileiro, somente em 2020 em função da pandemia, não integramos o calendário do campeonato. Infelizmente este ano não contaremos com a participação de um dos maiores competidores do mundo, o aracruzense Bruno Crivilin”, destacou o secretário interino da Semesp, Jonathan Moraes.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas