sábado, 2 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Curry fatura estreante prêmio ‘Magic Johnson’ de MVP das finais do Oeste da NBA

Stephen Curry não saiu de quadra com apenas um troféu nas mãos, na madrugada desta sexta-feira. O astro do Golden State Warriors comemorou, além do título de campeão da Conferência Oeste da NBA, o troféu de MVP das finais do Oeste, entregue pela primeira vez. A honraria é uma homenagem a Magic Johnson.

Com mais uma grande atuação na série contra o Dallas Mavericks, Curry levantou o prêmio “Magic Johnson” de MVP das finais do Oeste, que passou a ser concedido nesta temporada. “Estou muito feliz”, disse o jogador, ao receber o troféu, diante da festa da torcida dos Warriors, incluindo sua mulher e filhos nas arquibancadas do Chase Center.

A conquista aumenta a lista de troféus de Curry na NBA. Ele já foi eleito duas vezes o MVP da temporada. Em uma delas, foi o primeiro da história a ser escolhido de forma unânime. Também foi o jogador mais valioso do All-Star Game, além das três conquistas do título da NBA com os Warriors.

Curry agora tem mais duas conquistas no alvo. Ele busca o quarto título da NBA, na final contra Boston Celtics ou Miami Heat, e mais um troféu de MVP, das finais da competição.

O astro brilhou na vitória dos Warriors sobre os Mavericks na madrugada desta sexta-feira. Foram 15 pontos e nove assistências num jogo em que foi o maestro da equipe. Curry tem média de 23,4 pontos e 7,4 assistências por jogo na série final do Oeste, vencida pelos Warriors por 4 a 1.

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas