sábado, 2 julho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Rincón não tem evolução favorável e filho pede orações: ‘Seguimos firmes’

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e capitão no título mundial de 2000, continua internado em estado crítico após ter se envolvido em um grave acidente de carro na segunda-feira, em Cali, na Colômbia. Segundo o novo boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, o atleta de 55 anos não teve evolução clínica favorável nas últimas horas e conta com ajuda de aparelhos para respirar.

“O paciente continua em estado crítico, com manejo ventilatório e hemodinâmico e sob monitoramento permanente, mas sua evolução não tem sido favorável”, diz a nota da Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Sebastian Rincón, filho da lenda do futebol colombiano, publicou uma foto nas redes sociais, nesta terça-feira, segurando a mão do pai com a frase: “Aqui seguimos firmes”. Ele aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que a família vem recebendo desde que a notícia do acidente se espalhou pelo mundo da bola.

“Muito obrigado por todas as mensagens de apoio! Sei que com suas orações e energia positiva o velho vai sair dessa”, compartilhou Sebastian.

Rincón foi submetido a uma cirurgia de duas horas e 45 minutos após os médicos constatarem um traumatismo craniano. Depois da operação, ele foi encaminhado para a UTI. Os médicos indicam as 72 horas como as mais críticas para o ex-jogador.

ACIDENTE

De acordo com a imprensa colombiana, Rincón estava em um carro que se chocou violentamente contra um ônibus, na cidade de Cali, na Colômbia. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram ambos os veículos bastante danificados após a colisão. A imprensa local também divulgou um vídeo de câmeras de segurança flagrando o automóvel ultrapassando o sinal vermelho antes de bater no ônibus. Era madrugada e as ruas estavam vazias.

Ainda de acordo com os jornais locais, ainda não é possível saber se Rincón era o condutor do veículo, assim como não se pode confirmar a ingestão de bebidas alcoólicas. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus, que está fora de perigo, e outras duas pessoas que estavam no carro do ex-jogador.

TRAJETÓRIA CAMPEÃ

Rincón é conhecido como um dos grandes jogadores da história do futebol colombiano, com três Copas do Mundo no currículo. No Brasil, foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2000, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro e um Estadual com a camisa alvinegra. Também acumula passagens por Palmeiras, Real Madrid, Santos e Cruzeiro.

Atualmente, ele trabalha como comentarista esportivo na Colômbia. Ele ganhou notoriedade mundial ao marcar o gol contra Alemanha na Copa da Itália, em 1990, que classificou a seleção colombiana pela primeira vez na história às oitavas de um Mundial.

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas