Aniversariante, Fernandinho celebra presente no City, mas quer 'algo maior' - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Esportes
Aniversariante, Fernandinho celebra presente no City, mas quer 'algo maior'
Publicado por Estadão Conteúdo

Fernandinho ganhou dois belos presentes no dia em que completou 36 anos, nesta terça-feira. O volante recebeu de Pep Guardiola a chance de jogar a semifinal contra o Paris Saint-Germain e, de quebra, ajudou o Manchester City a chegar na inédita decisão da Liga dos Campeões.

Líder do elenco e um dos jogadores mais queridos por companheiros e pelo treinador, que sempre o elogia, Fernandinho dá os últimos passos vestindo a camisa do City, já que não renovará contrato, podendo cumprir com a missão que recebeu quando assumiu o clube em 2013.

"Quando me fizeram a proposta disseram: queremos chegar à final da Liga dos Campeões. Acreditei no projeto. Cheguei em 2013 num clube que jamais tinha passado da fase de grupos e naquele ano finalmente classificamos", lembrou. "Fomos às oitavas. Em outro ano até às quartas, depois semifinais e agora estamos na primeira final. Estamos colhendo os frutos de um trabalho que começou lá atrás", disse.

No dia 29 de maio, em Istambul, o City buscará sua maior glória da história. Contra Real Madrid ou Chelsea, que se enfrentam nesta quarta-feira. E Fernandinho espera completar a festa de aniversário começada nesta terça-feira. "Do ponto de vista profissional, este foi o maior presente que já recebi durante toda a careira. Em 15 anos de Europa, chegar à primeira final da Champions", comemorou. "Mas queremos algo maior. Temos três semanas ainda, tempo suficiente para se preparar (para a final)."

Líder do elenco, Fernandinho festeja ainda essa missão que foi dada e ele cumpriu à risca. "Me pediram para ser um líder e olhei aquele grupo cheio de craques e pensei: como eu serei?", revelou. "Pouco a pouco fomos construindo juntos, deu jogo com o que queriam e hoje o trabalho foi muito bem feito, então podemos celebrar", seguiu. "O desejo é o título e temos de nos preparar para isso."

O volante ainda agradeceu às pessoas que jamais desistiram de lutar com ele, sobretudo nas horas difíceis. Agradeceu todos os familiares e garante que esse apoio deu forças para superar as dificuldades que "não foram poucas". "Quando você tem pessoas a seu lado te ajudando a construir uma história, uma caminhada, compartilhando não apenas os momentos bons, mas os de amargura, de cicatrização, te moldam de maneira melhor, você cria casca, força e mentalidade."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.