Medina, Italo, Mineirinho e Filipinho avançam às oitavas em etapa na Austrália - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Esportes
Medina, Italo, Mineirinho e Filipinho avançam às oitavas em etapa na Austrália
Publicado por Estadão Conteúdo

O surfe do Brasil segue firme nas águas da praia de Merewether, em Newcastle, na Austrália, local da segunda etapa do Circuito Mundial. Seis surfistas do País estão vivos e avançaram nesta quinta-feira às oitavas de final. São os campeões mundiais Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) e Italo Ferreira, além de Filipe Toledo, Deivid Silva e Yago Dora.

Enquanto Mineirinho derrotou o francês Jeremy Flores e agora vai pegar o australiano Julian Wilson, Gabriel Medina passou na terceira fase pelo australiano Connor O'Leary e vai enfrentar o português Frederico Morais de olho na vaga nas quartas de final.

Já Italo Ferreira venceu o convidado local Jackson Baker e tem pela frente o americano Griffin Colapinto. Fechando as baterias do dia, Filipinho deu um show à parte batendo o italiano Leonardo Fioravante e se qualificando para duelar com Yago Dora, que deixou para trás o australiano JackFreestone.

Já Deivid Silva eliminou o compatriota Caio Ibelli, que terminou a etapa de Newcastle na 17.ª posição, assim como Miguel Pupo. Quem também caiu na terceira fase foi o bicampeão mundial e líder do ranking John John Florence.

Depois do adiamento na véspera pelas fracas condições do mar, as ondas melhoraram o suficiente para a realização da fase dos 32 melhores na praia de Merewether. Gabriel Medina e Connor O´Leary só abriram a primeira bateria do dia depois de esperarem por 10 minutos.

Essa foi a primeira vitória de Gabriel Medina desde que ele fechou com o novo técnico, Andy King, que trabalhou por anos com o tricampeão mundial Mick Fanning. No início da temporada, o brasileiro encerrou a parceria com o padrasto Charles Saldanha, seu mentor desde o início da carreira.

"Ele (Andy King) é uma lenda. Eu tenho falado muito com o Mick. Eu estava procurando por um bom técnico. Essa é a minha primeira vez sem meu pai. Ele (King) entende muito de surfe, surfa muito bem, me dá muitas dicas técnicas e está me ajudando muito. Estou me sentindo bem, com a prancha boa e espero que venham ondas boas nos próximos dias", disse Gabriel Medina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.