Em retorno ao saibro, Ashleigh Barty vence na estreia em Charleston - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Esportes
Em retorno ao saibro, Ashleigh Barty vence na estreia em Charleston
Publicado por Estadão Conteúdo

Quase dois anos depois, a tenista australiana Ashleigh Barty voltou ao saibro. E deixou claro nesta quarta-feira que segue com ótimo desempenho na superfície mais lenta do circuito. Em sua estreia no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos, a número 1 do mundo venceu com facilidade a japonesa Misaki Doi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Barty não competia na terra batida desde que foi campeã de Roland Garros em junho de 2019. No ano passado, ela preferiu abrir mão de diversas competições, incluindo Grand Slams, por precaução, devido à pandemia. Mas nesta quarta voltou a mostrar seu talento no saibro, em preparação para a gira europeia, que culminará com o famoso torneio francês, em Paris.

Contra a adversária japonesa, Barty precisou de apenas 61 minutos para vencer, no saibro verde da competição americana, de nível WTA 500. Na sequência, já pela fase de oitavas de final, a líder do ranking vai enfrentar a vencedora do duelo americano entre Shelby Rogers e Amanda Anisimova.

Barty foi a exceção entre as principais cabeças de chave nesta quarta. A local Sofia Kenin (2ª), a suíça Belinda Bencic (5ª) e a belga Elise Mertens (7ª) foram eliminadas na segunda rodada.

Já a tunisiana Ons Jabeur (12ª), a local CoCo Gauff (14ª) e a russa Veronika Kudermetova (15ª) avançaram na chave. Também venceram a japonesa Kurumi Nara, a anfitriã Caty McNally, a montenegrina Danka Kovinic e a australiana Ajla Tomljanovic.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.