Espírito Santo tem 65 municípios no Mapa do Turismo 2024

Foto: Tadeu Bianconi/GovES

Com a inclusão de Linhares, São Gabriel da Palha, Piúma e Serra, o Espírito Santo alcançou 65 municípios no Mapa do Turismo 2024. O retorno dessas cidades foi possível após a comprovação do cumprimento das exigências relacionadas ao Conselho Municipal de Turismo e ao Plano de Ação Anual.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, comentou sobre a importância dessa conquista. “O retorno de Linhares, São Gabriel da Palha, Piúma e Serra ao Mapa do Turismo é significativo para o desenvolvimento turístico dessas regiões. Estar no Mapa não apenas confirma uma gestão estruturada voltada para o turismo, mas também abre portas para a participação em diversos projetos e programas da Setur, nas áreas de promoção, infraestrutura e qualificação. Quanto mais municípios estiverem inseridos no Mapa, maior será o desenvolvimento do setor em suas respectivas regiões”, destacou Lemos.

Entretanto, municípios como Boa Esperança, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Sooretama, Rio Bananal, Baixo Guandu, Jerônimo Monteiro e Presidente Kennedy permanecem fora do Mapa do Turismo. Os municípios que ficam de fora do Mapa enfrentam obstáculos significativos no acesso a recursos e programas de fomento ao turismo.

O Mapa do Turismo, que tem validade de um ano, permanece aberto por tempo indeterminado, permitindo que qualquer município que cumpra os requisitos necessários possa ser incluído, fomentando assim o turismo nacional de maneira abrangente e contínua.

 

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.