'Sinfonia de Nenikekamen' reúne bailarinos com mais de 50 anos e terá sessões no Theatro Carlos Gomes entre 8 e 11 de outubro
O Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, recebe entre os dias 8 e 11 de outubro o espetáculo de dança contemporânea “Sinfonia de Nenikekamen”, criado pela Cia. de Dança Mítzi Marzzuti a partir de uma reflexão sobre o etarismo e o envelhecimento.
A montagem marca os 40 anos da companhia e reúne seus primeiros bailarinos, todos com mais de 50 anos. A proposta é abordar, por meio da dança, temas como passagem do tempo, permanência, criatividade e as possibilidades que acompanham diferentes fases da vida.
O projeto foi contemplado pela Lei Rubem Braga, da Prefeitura de Vitória, e busca estimular o debate sobre preconceitos relacionados à idade, especialmente em uma área como a dança, frequentemente associada à juventude.
Segundo a diretora Mítzi Marzzuti, o espetáculo pretende aproximar diferentes gerações e provocar uma reflexão sobre a maneira como a sociedade enxerga o envelhecimento.
A programação começa no dia 8 de outubro, às 14h30, com uma sessão gratuita destinada a idosos e pessoas atendidas por instituições de acolhimento.
No dia 9, também às 14h30, haverá apresentação gratuita para alunos da rede municipal de ensino.
As sessões abertas ao público acontecem no sábado (10), às 15h e às 19h30, e no domingo (11), às 16h e às 19h.
O espetáculo tem classificação livre e será apresentado no Theatro Carlos Gomes, localizado na Rua Barão de Itapemirim, nº 232, no Centro de Vitória.