Em obras, Av. Mário Gurgel tem trechos interditados no final de semana

Foto: Claudio Postay/PMC

Motoristas que forem trafegar pela Avenida Mário Gurgel neste fim de semana devem ficar atentos. Trechos da avenida (antiga BR-262) serão interditados neste sábado (11) e domingo (12) para avanços nas obras do viaduto que será construído na via. A previsão é que o trânsito no local seja liberado totalmente na manhã de segunda-feira (13).

A interdição parcial será das 8 às 18 horas do sábado (11) e das 8 às 18 horas do domingo (12) nas pistas laterais da avenida, de ambos os sentidos, na altura do posto de combustível Valentim até a padaria Super Pão, além de um trecho da Rua Getúlio Vargas.

A recomendação é que os motoristas com destino a Vitória sigam pela pista central da Avenida Mário Gurgel. Já quem for acessar Campo Grande, o percurso indicado é a Rua José Barros da Silva, onde há o ponto de táxi.

O motorista que vem do trevo de Alto Lage e deseja seguir para a Avenida Expedido Garcia, a orientação é seguir pela Rua Bolívar de Abreu, na entrada da Faculdade Pio XII, ou fazer o retorno próximo à Ceasa.

Já para aqueles que saírem da Avenida Expedido Garcia para seguir no sentido Viana, o desvio será pela Rua Vale do Rio Doce, esquina da Defensoria Pública, de onde vai acessar novamente a Avenida Expedito Garcia, sentido Avenida Mário Gurgel.

O secretário de Obras Weverton Moraes explica que esta será a última etapa de interdição na marginal antes da interdição total para início da construção do viaduto. “Nossa previsão é que até o final deste mês iniciemos a construção dessa importante passagem de nível que irá melhorar a fluidez no trânsito na região e em seu entorno e reduzir gargalos nas pistas”, salientou.

O secretário esclarece, ainda, que o trabalho no local pode ser finalizado antes do horário previsto, liberando o trânsito na via antecipadamente.

Sinalização

Todos os trechos interditados serão devidamente sinalizados com placas e contarão com a presença dos agentes de trânsito do município para orientar os motoristas.

Fluxo

Segundo a Secretaria de Obras, cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da Avenida Mário Gurgel todos os dias, sendo quase 20 mil veículos acessando a Avenida Expedito Garcia, principal via de Campo Grande.

“É uma obra importante para o município e para quem passa ou mora em Cariacica. Isso porque vai desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana e a segurança de nossa cidade”, afirmou o secretário.

Estrutura

A estrutura do viaduto terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.

Investimento

A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado, no valor de quase R$ 50 milhões.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.