Em alta na Globo, Everaldo Marques fará Olimpíada de Paris somente na TV aberta

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Contratado da Globo desde 2020, Everaldo Marques terá sua apoteose na emissora nos Jogos Olímpicos de Paris, serão realizados entre os meses de julho e agosto deste ano.

O comando do Esporte da Globo decidiu escalá-lo apenas para comandar transmissões da Olimpíada na França em TV aberta, o que lhe trará grande exposição pela primeira vez em um grande evento desde que chegou na empresa.

Em Tóquio 2021, Marques revezou a TV Globo com o SporTV, o canal esportivo da empresa na TV paga. Já em Paris, Luís Roberto será o titular das principais transmissões, como partidas de futebol e vôlei que envolvem a seleção brasileira.

Everaldo Marques fará diversas modalidades com chances altas de medalha para o esporte brasileiro, como judô, natação, entre outras. O objetivo é aproveitar sua versatilidade, o que já foi identificado internamente como uma qualidade.

Na semana passada, sua narração da partida entre São Paulo x Talleres (ARG), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, foi bastante elogiada pelo público e por colegas na Globo.

O alto espaço nos Jogos Olímpicos de Paris não quer dizer que Everaldo Marques deixará o futebol nas próximas semanas. Pelo contrário. O narrador deverá fazer dois jogos que não envolvem a seleção brasileira na Copa América, antes da Olimpíada, e partidas importantes do Campeonato Brasileiro.

Everaldo Marques onde participou das jornadas esportivas da emissora e das coberturas da Fórmula 1. Em 2005, narrou jogos para a TV Cultura.

Neste mesmo ano passou a integrar a equipe de narradores da ESPN, onde ficou marcado pelas transmissões das ligas de esporte dos Estados Unidos, como a NFL (liga de futebol americano) e a NBA (liga americana de basquete).

Entre 2020 e 2022, Everaldo Marques ganhou três prêmios ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos Estado de São Paulo) como melhor narrador de televisão.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.